DAE mantém alerta para economia de água e anuncia melhorias na rede no Bela Vista

Escrito por em 23/11/2021

Mesmo com as chuvas do último fim de semana e respectiva melhora no no nível da lagoa de captação do rio Batalha, o alerta segue mantido quanto a riscos de novo sistema de rodízio no fornecimento de água para as regiões servidas pelo sistema.

Caso as chuvas não se tornem constantes, a possibilidade de abastecimento revezado persistem. É o que admite o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Saraiva:

Como disse o engenheiro e presidente da autarquia, o nível da lagoa até esta segunda-feira era satisfatório para atender a todas as regiões servidas pelo sistema Batalha/ETA. Portanto, as medidas de economia devem ser mantidas, evitando-se o desperdício de água.

Na semana passada, a prefeitura anunciou fiscalização mais intensa sobre uso inadequado do líquido, como lavagem de calçadas e automóveis com uso contínuo, entre outras atitudes consideradas de desperdício. Em caso de reincidência, munícipes estão sujeitos a multa, cobrada junto à conta de água.

Ainda nesta segunda-feira, o DAE anunciou cortes no fornecimento para a região do Jardim Bela Vista. A interrupção, segundo a autarquia, é motivada por uma obra para melhoria na rede.

Luiz Beltramin tem as informações:

Assim que as intervenções forem concluídas, o abastecimento será retomado gradativamente. Importante a população fazer o uso racional da água, já que o período de estiagem ainda persiste e a crise hídrica não foi superada.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]