DAE quer trocar 5 mil hidrômetros defasados

Escrito por em 08/06/2021

O DAE quer combater a perda financeira de água a partir da troca, inicial, de CINCO MIL HIDRÔMETROS no município. De acordo com a autarquia, cerca de 47% da água distribuída, deixa de ser arrecadada diante de furtos e vazamentos, além da instalação de equipamentos antigos. Hoje, desse total, só a medição inadequada por conta de hidrômetro defasado corresponde a 25%.

Em entrevista à 94, o presidente do DAE, Marcos Saraiva, revelou que a autarquia já vem tomando algumas medidas para combater o desperdício como, a setorização de bairros, que tem como principal objetivo, a redução de perda de água, logo, a diminuição de vazamentos na rede. Ainda de acordo com Saraiva, para que o combate a perdas seja efetivo, o DAE também fará a troca de hidrômetros antigos.

Ainda de acordo com o DAE, a troca desses CINCO mil hidrômetros faz parte do Plano Diretor de Águas e os equipamentos serão custeados pela própria empresa que, fará a avaliação dos equipamentos. A princípio, a equipe técnica avaliará os hidrômetros instalados na região do Bela Vista, onde concentra-se equipamentos mais velhos, e na sequência, será a vez dos bairros, Vista Alegre e Alto Paraíso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]