DAE reduzirá vazão da captação do rio Batalha

Por on 16 de setembro de 2019

O DAE reduzirá a vazão da captação do Rio Batalha em 30% a partir da noite desta segunda (16), passando dos atuais 480 litros de água por segundo para 430 litros por segundo.

A produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) está reduzida em 20% desde o último dia 12. Contudo, diante da estiagem prolongada, aumento do consumo de água em razão das altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, será necessária a redução em 30% para evitar racionamento nos bairros que dependem do manancial do Rio Batalha. A medida é temporária e será interrompida assim que o sistema volte a ficar equilibrado, ou seja, quando houver uma regularidade de incidência de chuvas.

A participação da população é fundamental neste momento. Os consumidores devem utilizar o líquido de maneira adequada e adotar medidas para evitar o desperdício, como, por exemplo, não lavar calçadas e carros, tomar banhos mais curtos e deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba.

Aqueles que não possuem caixa d´água domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. O DAE recomenda que cada imóvel tenha reservação com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.

Caminhões-pipa serão disponibilizados pela autarquia através do 0800 77 10 195, que recebe ligações apenas de telefone, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Bairros abastecidos pelo sistema ETA/Batalha

Região da Vila Falcão/ Bela Vista
– Vila Independência, Vila Nipônica, Jardim Ferraz, Popular Ipiranga, Jardim Solange, Vila Santista, Jardim Ouro Verde, Residencial Sabiá, Residencial Andorinhas, Núcleo Joaquim Guilherme, Granja Cecília, Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Industrial, Residencial Filardi, Vila Bela, Vila Dutra, Santa Cândida, Leão 13 e adjacências.

Região do Centro/zona sul
– Centro, Altos da Cidade, Jardim Estoril, Jardim Aeroporto, Jardim Cruzeiro do Sul, Parque Paulistano, Jardim Carolina, Vila Cardia, Higienópolis, Vila Universitária, Jardim Panorama e adjacências.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background