Dave Prowse, ator que interpretou Darth Vader, morre aos 85 anos

Escrito por em 30/11/2020

Conhecido por interpretar o personagem Darth Vader na trilogia original de “Star Wars“, o ator britânico Dave Prowse morreu no último sábado (28) aos 85 anos. A notícia foi divulgada pelo agente dele, Thomas Bowington [via BBC].

Antes de iniciar a carreira como ator, Prowse foi halterofilista por anos e foi escolhido para o papel de Vader pelo tipo físico forte e pela altura de quase dois metros. Apesar de ter a aparência certa, o ator precisou ser dublado na saga por James Earl Jones, devido ao forte sotaque britânico.

Ele foi avistado pelo diretor de “Star Wars”, George Lucas, ao interpretar um guarda-costas no filme “Laranja Mecânica”, de 1971, e convidado para um teste para os papéis de Darth Vader e Chewbacca. Porém, esse não foi o primeiro papel dele no cinema. Prowse apareceu em “Cassino Royale”, filme do James Bond de 1967. Antes de se tornar ator, ele também ajudou a preparar Christopher Reeve para o papel de Super-Homem, que Reeve interpretou a partir de 1978.

Em 2009, Dave anunciou que estava com câncer de próstata, mas afirmou, na época, que os tratamentos estavam funcionando e ele estava bem. Na reportagem, Thomas disse que o ator faleceu após ter ficado brevemente doente nos últimos dias.

“Que a força esteja com ele sempre. É uma perda realmente dolorosa para nós e para milhões de fãs no mundo. Embora tenha ficado famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, declarou o representante à BBC.

Fonte: Papel Pop


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]