De virada, Noroeste vence Comercial e larga na frente na final da série A3

Escrito por em 14/05/2022

Mais de 5 mil torcedores acompanharam a vitória do Noroeste sobre o Comercial, por 2 a 1, na noite deste sábado no estádio Alfredo de Castilho, no primeiro jogo da final do campeonato paulista da série A3.

Mesmo com os desfalques de Carlinhos, Jonatas Paulista, John Egito, Pereira e Jefferson, o alvirrubro virou o placar no Alfredão e reverteu a vantagem do Comercial. No jogo de volta, no Palma Travassos, o Noroeste joga por um empate para levantar o título da competição.

O Comercial abriu o placar aos 7 minutos de jogo. O atacante Gustavo aproveitou falha do zagueiro noroestino Felipe, que perdeu o tempo da bola e, na entrada da grande área bateu na saída de Pablo fazendo 1 a zero. Aos 13 o empate quase saiu em cobrança de escanteio de Marco Goiano, o zagueiro Guilherme Teixeira subiu de cabeça e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Matheus Almeida. No minuto seguinte Luiz Eduardo assustou o torcedor bauruense, batendo de canhota sobre o gol noroestino. O alvirrubro voltou a assustar aos 28 minutos em jogada de Leleco pela direita, que tocou para Hygor, já na grande área, bater cruzado e o goleiro Matheus espalmando. O empate saiu aos 33 minutos. Marco Goiano cobrou falta pela direita, na entrada da pequena área, o goleiro Matheus saiu mal pra socar a bola, que sobrou para Diogo bater pro gol e deixar tudo igual no placar. O empate deu moral pro time bauruense, que dois minutos depois quase virou o placar em chute de Marco Goiano, rente à trave comercialina.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. A primeira oportunidade do Noroeste saiu novamente em cobrança de falta. Marco Goiano levantou na segunda trave, Hygor cabeceou e a bola bateu no travessão, indo pra linha de fundo. Os dois times mudaram. No alvirrubro saíram Leleco e Marco Goiano para as entradas de Vinicius Bala e Léo Couto, enquanto no Comercial saiu Gustavo para a entrada de Guatapará. A virada do alvirrubro saiu aos 30 minutos em nova jogada de bola parada e outra falha do goleiro Matheus. Na cobrança de escanteio, o goleiro saiu e não achou nada, a bola bateu no zagueiro Felipe e sobrou para Luiz Thiago empurrar pro fundo do gol. O Comercial sentiu a virada, enquanto o alvirrubro, empurrado pelo torcedor, quase ampliou aos 37 com Léo Couto, que acertou a trave do Comercial, na saída de Matheus. Com o apito final, festa do torcedor no Alfredão.

No próximo sábado, será definido o campeão da série A3, com a partida programada para o estádio Francisco Palma Travassos, a partir das 16 horas.

Guilherme Teixeira acertou a trave do Comercial. Foto: Bruno Freitas/ECN

Diogo marcou o primeiro gol do Norusca. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]