Declaração Anual do MEI lidera em atendimentos da Casa do Empreendedor no mês de janeiro

Por on 14 de fevereiro de 2019

A Casa do Empreendedor, realizou no mês de janeiro de 2019 o total de 2.362 atendimentos a pessoas interessadas no ramo do empreendedorismo e empregabilidade.

De acordo com o Sistema de Chamado Rápido (sistema interno da Prefeitura), os serviços mais acessados pela Casa do Empreendedor no primeiro mês do ano foram: Declaração Anual (559), Banco do Povo (194), Emprega Bauru (152), e formalizações (134). Os números se estendem para outras atividades da Casa, como a emissão de alvarás, o Time Emprego, o Sebrae Aqui, e as inscrições de feiras, oficinas e eventos.

O aumento na quantidade de atendimentos a comunidade bauruense é resultado da emissão da Declaração Anual de Faturamento do MEI (microempreendedor individual), que deve ser feita pelos empresários até o dia 31 de maio.
É importante lembrar que a Casa do Empreendedor desenvolve ações de incentivo ao desenvolvimento econômico e social através da redução da burocracia e da orientação aos empreendedores quanto à formalização e implantação de novas empresas.

Dentre as principais atividades desenvolvidas pelo órgão estão o Programa Emprega Bauru,o Programa de Microcrédito Produtivo Banco do Povo Paulista e o Time do Emprego, que oferecem, respectivamente, empregos nas plataformas digitais, financiamento aos empreendedores e recolocação profissional no mercado de trabalho.

Além disso, atividades como abertura de MEIs, capacitações para o mercado de trabalho por meio de palestras e cursos e qualificação de servidores também são realizadas pela Casa. As ações têm como objetivo proporcionar ao empreendedor e ao empresário informações e apoio para formalização e implantação de novos empreendimentos em Bauru, visando o crescimento local e regional.

O Sebrae Aqui e a Seplan (licença e alvará) também compõem a Casa do Empreendedor. O primeiro é responsável por oferecer suporte, orientação e atendimento individual ao cidadão interessado em abrir uma empresa, enquanto que o segundo emite as licenças e alvarás para as empresas do município.

Em 2019, a Casa do Empreendedor realizará cursos e palestras voltados para a capacitação das pessoas que desejam expandir os conhecimentos na área das gestões empresariais. Os interessados na agenda devem se informar através do site da Prefeitura ou entrar em contato com a Casa através dos números (14) 3227-7819 ou (14) 3232-1392. A Casa do Empreendedor está localizada na Sedecon (Rua Virgílio Malta, 1706).


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background