Demora na liberação de documentos na Seplan é classificada como greve branca por vereador
Escrito por Emerson Luiz em 12/05/2022
A demora na liberação de documentos pela Secretaria de Planejamento, foi classificada como ‘greve branca’ pelo vereador Coronel Meira.
O parlamentar se mostra favorável a revisão nos salários de arquitetos e engenheiros da Seplan mas, que afirmou que não se pode parar o trabalho enquanto isso não é feito.
Para o vereador, caso seja identificado o responsável por essa demora, o caso deve ser enviado à Corregedoria do Município.
Conforme a 94FM divulgou na última semana, o presidente da Câmara, Marcos de Souza, solicitou a secretaria, informações sobre a produção do setor de projetos nos primeiros quatro meses deste ano, após receber reclamação de empresários quanto a demora na liberação dos projetos.
Nos últimos meses, o vereador Guilherme Berriel vem criticando o valor salarial pago pela prefeitura aos arquitetos do município. Segundo o parlamentar, o piso nacional da categoria para 30 horas semanais, gira em torno de 7 MIL REAIS, enquanto o valor pago aos servidores em início de carreira, é de R$ 3.800,00. No final do ano passado, a 94 divulgou que 11% dos servidores municipais, recebem o salário base menor que o salário mínimo.