Demora na liberação de documentos na Seplan é classificada como greve branca por vereador

Escrito por em 12/05/2022

A demora na liberação de documentos pela Secretaria de Planejamento, foi classificada como ‘greve branca’ pelo vereador Coronel Meira.

O parlamentar se mostra favorável a revisão nos salários de arquitetos e engenheiros da Seplan mas, que afirmou que não se pode parar o trabalho enquanto isso não é feito.

Para o vereador, caso seja identificado o responsável por essa demora, o caso deve ser enviado à Corregedoria do Município.

Conforme a 94FM divulgou na última semana, o presidente da Câmara, Marcos de Souza, solicitou a secretaria, informações sobre a produção do setor de projetos nos primeiros quatro meses deste ano, após receber reclamação de empresários quanto a demora na liberação dos projetos.

Nos últimos meses, o vereador Guilherme Berriel vem criticando o valor salarial pago pela prefeitura aos arquitetos do município. Segundo o parlamentar, o piso nacional da categoria para 30 horas semanais, gira em torno de 7 MIL REAIS, enquanto o valor pago aos servidores em início de carreira, é de R$ 3.800,00. No final do ano passado, a 94 divulgou que 11% dos servidores municipais, recebem o salário base menor que o salário mínimo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]