Depois de 36 dias pronto, Hospital das Clínicas começa a funcionar

Por on 1 de julho de 2020

Hospital das Clínicas foi aberto nesta quarta-feira. Depois de 36 dias pronto, o HC recebeu o primeiro paciente hoje por volta das cinco e meia da tarde. A identidade do paciente não foi divulgada, porém, trata-se de uma mulher, que chegou em uma ambulância vinda do Hospital Estadual, que é referência no tratamento da Covid-19 para pacientes dos 38 municípios de Bauru e região. O HC servirá de retaguarda ao Hospital Estadual para o tratamento de pacientes de baixa e média complexidade com Covid-19.

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) anunciou a abertura do Hospital por volta da UMA e meia da tarde. A organização social vai administrar o HC por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, oferecendo 40 leitos de enfermaria específicos para atendimento de Covid-19. O HC tem capacidade para 171 leitos. De acordo com Antonio Rugolo Junior, presidente da Fundação, o contrato entre o Estado e a Famesp tem duração de cinco meses.

Em entrevista coletiva, Rugolo afirmou que pretendia levar ainda hoje cinco pacientes para o HC. Outro ponto a ser destacado dessa coletiva de hoje, é a afirmação de que nesse período fechado, o custo para manter o HC foi de 50 mil reais.

Ainda durante a entrevista coletiva, a Famesp informou que os leitos de UTI do Hospital Estadual chegaram a 100% de ocupação. No entanto, a Fundação informou que tem capacidade para ampliar o número de leitos desse tipo conforme a demanda.

Imagem: Reprodução/Facebook.com.Markinho-Souza


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background