Deputado Federal Capitão Augusto discute manutenção do Porto Seco em Bauru

Por on 19 de janeiro de 2019

Nesta sexta-feira (18), o deputado federal José Augusto Rosa, também conhecido como “Capitão Augusto”, se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, (Sedecon), Aline Fogolin, para avaliar as principais demandas do município de Bauru sob a gestão da pasta.

Durante a visita, que foi realizada na Estação Aduaneira do Interior (Eadi), a pauta seguiu com foco na permanência da Estação no município, tendo em vista que o contrato com a empresa responsável pelo local vencerá no próximo dia 28 e nenhuma outra licitação foi aberta até o momento.

A Eadi, mais conhecida como Porto Seco, é um terminal alfandegário que realiza importações e exportações a cargo da Receita Federal e gera milhões de reais anualmente. De acordo com o Ministério de Indústria e Comércio Exterior e Serviços (MDIC), só em 2018 a cidade movimentou aproximadamente US$ 239,69 milhões em exportações e US$ 80,28 milhões em importações. Os números positivos fizeram Bauru ocupar, respectivamente, o 43.º e o 73º lugar no ranking de exportações e importações do Estado de São Paulo.

Levando em consideração a importância do Porto Seco para o município, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) estiveram apoiando nas alternativas para evitar o fechamento. O Deputado e a Secretária foram recebidos pelo Coordenador Geral da Brado, André Lozigia e pelo Auditor Fiscal Federal Agropecuário, André Augusto Francese.

É importante lembrar que o deputado Capitão Augusto se colocou a disposição da Prefeitura para auxiliar na captação de recursos que viabilizem a manutenção do terminal alfandegário, potencializando assim a economia e a geração de renda.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background