Deputado rebate prefeitura e reafirma que Bauru perdeu prazo para ter escolas cívico-militares

Escrito por em 13/05/2022

Depois que a 94FM publicou a informação de que Bauru não terá escolas cívico-militares do governo federal, a prefeitura de Bauru correu para contornar a situação. No início da noite desta quarta-feira, a prefeitura enviou uma nota à imprensa confirmando que as escolas do município não se enquadraram no programa do MEC, mas que trabalha junto à Diretoria Regional de Ensino para que uma escola estadual do município seja integrada ao programa.

Presidente da Frente Parlamentar pela Implementação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo, o deputado estadual, Tenente Coimbra, rebateu a informação da prefeitura de Bauru de que as escolas do município não se enquadram no Programa do MEC. Vamos ouvir.

A reportagem questionou a Diretoria Regional de Ensino sobre a inclusão de escolas estaduais de Bauru no programa cívico-militar do MEC. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que as escolas têm autonomia para manifestar interesse em fazer parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Todas as escolas foram consultadas sobre o interesse em fazer parte do programa e a avaliação para efetivação cabe ao Ministério da Educação. Há, hoje, duas unidades estaduais que fazem parte do Pecim, uma em Pirassununga e outra no Guarujá.

Leia mais:

  • BAURU NÃO TERÁ MAIS ESCOLA CÍVICO-MILITAR ANUNCIADA POR MINISTROS
  • MINISTROS ANUNCIAM ESCOLA CÍVICO-MILITAR, MUSEU E CENTRO DE INOVAÇÃO EM BAURU

  • Opnião dos Leitores
    1. Luciano Sidnei Marques Tozzi   Em   13/05/2022 em 11:16

      O que dizer de uma prefeitura com tanta confusão como essa,a preocupação é comprar predios, que não servem tanto ao município assim,cheio de problemas, agora por outro lado, políticos, sejam federais ou estaduais mesmo, sempre que vem a Bauru falam muito, mas do que falam o que efetivamente se tornou realidade, devemos fazer essa reflexão, porque em outubro temos eleições, e está na hora de pensar, em que, muitos candidatos a reeleição realmente fizeram por nossa cidade…

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]