Desfalcado, Bauru Basket perde para Franca na estreia do NBB

Escrito por em 26/10/2021

A estreia do Bauru Basket no NBB, não foi do jeito que o torcedor esperava. No principal clássico do basquetebol paulista, contra Franca, Bauru foi derrotado por 87 a 76, em jogo realizado no ginásio Cláudio Amantini, na noite desta terça-feira.

A equipe de Bauru que já não tinha o ala/pivô Daviyon Draper, que pediu dispensa do elenco, Gabriel Jaú, cumprindo suspensão imposta pelo STJD e o técnico Guerrinha, que testou positivo para Covid-19, perdeu mais dois jogadores antes da partida, o capitão Alex Garcia e o jovem João Guizard, ambos também testaram positivo para o novo coronavírus. Assim, Hudson Previdelo, que comandou a equipe na partida, precisou ‘rodar’ muito o time, utilizando a base dos jogadores que defenderam Bauru na Liga de Desenvolvimento de Basquete sub22.

Com boa atuação de Rafael Hettsheimeir nos primeiros 10 minutos e Brite, no segundo período, o Bauru Basket conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo. Franca, com um elenco mais encorpado, abriu pequena vantagem no placar, indo para o vestiário com a parcial em 46 a 40. Parte dessa diferença creditada aos rebotes. Na primeira etapa, Bauru buscou 17 rebotes, contra 29 dos francanos.

Larry Taylor e Hettsheimeir ditaram o ritmo do time de Bauru no início do segundo tempo, tanto que os 19 pontos marcados no terceiro período, foram apenas pelos dois jogadores, com Larry anotando 13 pontos e Hettsheimeir com seis. O Bauru Basket chegou a empatar a partida em 59 pontos, mas não teve forças para manter o ritmo e, saiu de quadra derrotado.

O cestinha da partida Larry Taylor, que anotou 29 pontos para o time bauruense. Destaque também para Hettsheimeir com 20 e Brite com 12 pontos. Pelo time de Franca, Lucas Dias marcou 23 pontos, sendo o principal pontuador.

O Bauru Basket entra em quadra novamente nesta quinta-feira, para enfrentar o Rio Claro, novamente no ginásio Cláudio Amantini. Dos desfalques no jogo contra o Franca, apenas Gabriel Jaú deve ficar à disposição.

Larry Taylor anotou 29 pontos para o time bauruense. Foto: Fernando Vieira Sá


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]