Desfalcado, Noroeste perde mais uma no Alfredão, mas segue líder

Escrito por em 10/05/2021

O Noroeste sofreu sua segunda derrota no campeonato paulista da série A3. No final da tarde desta segunda-feira, o alvirrubro foi derrotado pelo Olímpia, por 1 a zero, em jogo válido pela 9ª rodada da competição, realizado no estádio Alfredo de Castilho.

A equipe bauruense entrou em campo bastante desfalcada. Sem o capitão Guilherme Teixeira, cumprindo suspensão automática pela expulsão contra o Votuporanguense, Denilton e Leleco, ambos no departamento médico, o técnico Luiz Carlos Martins também não contou com Pedro Felipe, Richarlyson e Yamada, que testaram positivo para Covid-19, embora o clube não tenha confirmado a informação.

Nos primeiros 45 minutos, o alvirrubro chegou duas vezes com perigo. A primeira delas, com Igor Pimenta, em cobrança de falta aos 16 minutos, com boa defesa do goleiro Flaysmar do Olímpia. Cinco minutos depois, Alecsandro recebeu na entrada da pequena área, teve tempo para arrumar a bola e tentar uma bicicleta. A bola passou rente ao travessão. No lance seguinte, o Olímpia chegou com Alex em chute de fora da área, com o goleiro Pablo desviando.

O Norusca voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Sairam Alecsandro e Carlinhos para as entradas de Luiz Thiago e Rogério Maranhão.

Logo aos 4 minutos, o time bauruense quase abriu o placar. Em rápida troca de passes, John levantou para a área, o atacante Euller subiu sozinho, mas cabeceou para fora. O Noroeste seguia melhor, mas o gol não saia. O técnico do alvirrubro mudou de novo, tirando o zagueiro Guizão, para a entrada do atacante Lucas Paraízo. A principal chance do Olímpia saiu aos 32 minutos. Wilson recebeu pela direita, finalizou na saída de Pablo. A bola sobrou para Albert, que não conseguiu finalizar. Aos 35, saiu o gol do Olímpia. Felipinho tirou a zaga noroestina para dançar e cruzou forte, rasteiro para Albert, que, mesmo com oito jogadores noroestinos na área bauruense, estava livre, parta empurrar pro fundo do gol. O Olímpia quase ampliou aos 48, novamente com Albert, com grande defesa do goleiro Pablo.

Com o resultado, o Noroeste se mantém com 17 pontos, na liderança do campeonato.

Na quarta-feira, o Noroeste vai à São Paulo, enfrentar o Nacional, às 15h, no Nicolau Alayon. Blade, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será mais um desfalque para o técnico Luiz Carlos Martins.

Os demais resultados da 9ª rodada foram:
Rio Preto 0x3 Marília
Barretos 1×2 São José
Capivariano 3×2 Penapolense
Bandeirante 1×0 Primavera
Batatais 0x0 Votuporanguense
Linense 2×3 Nacional
Comercial 1×1 Desportivo Brasil

A classificação da série A3, aponta:
1) Noroeste 17; 2) Marília e Votuporanguense 16; 4) Primavera, Linense e Desportivo Brasil 14; 7) Nacional, Capivariano, Barretos e São José 13; 11) Olímpia 12; 12) Bandeirante 11; 13) Comercial 10; 14) Rio Preto 9; 15) Batatais 7; 16) Penapolense 3.

Noroeste perde a segunda partida em casa, na série A3. Foto: Bruno Freitas/ECN


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]