Desfalcado, Zopone/Unimed Bauru Basket perde para o Minas no NBB

Escrito por em 09/01/2022

O Zopone/Unimed Bauru Basket foi derrotado pelo Minas na manhã deste domingo (9) por 76 a 64, em partida realizada na Arena Minas Tênis Clube. Com o resultado negativo, o Dragão, garantido no Super 8, se mantém na quinta posição da tabela de classificação, somando 10 vitórias e cinco derrotas.

Desfalcado dos armadores Larry Taylor e Dontrell Brite, do ala-armador Samuel Pará, do ala-pivô Gabriel Jaú e do pivô Rafael Hettsheimeir testados positivo para Covid-19, o quinteto inicial bauruense contou com: Igor, Felipe Vezaro, Enzo Ruiz, Alex Garcia e Danilo. No primeiro quarto, o Zopone/Unimed Bauru Basket contou com ótimas atuações de Enzo Ruiz e Alex Garcia para abrir dois dígitos de vantagem, na reta final da primeira parcial, o Minas diminuiu o placar, com uma sequência de arremessos para três pontos, Bauru ainda terminou em vantagem, 19 a 16.

No segundo quarto, o cenário não se alterou, defendendo muito bem e deixando seu ataque fluir, se aproveitando da boa jornada de Enzo Ruiz, o Dragão controlou o placar e foi para o vestiário vencendo o time mineiro, por 39 a 35.

Na volta do intervalo, apesar de abrir novamente dois dígitos de vantagem, o Zopone/Unimed Bauru Basket sentiu a falta de revezamento, já que possuía apenas sete jogadores relacionados para o jogo. O Minas tomou a dianteira do placar, mesmo com cesta no último segundo do ala-pivô Danilo, Bauru terminou o terceiro quarto em desvantagem, 54 a 53.

No quarto derradeiro, não deu para os bauruenses, o Minas fez seu melhor período na partida, teve ótimo aproveitamento na linha de três e bloqueou todas as tentativas de reação que os comandados de Jorge Guerra poderiam ter. 76 a 64 a favor dos mandantes.

Cestinha da equipe bauruense com 22 pontos, registrando sua maior marca nesta temporada, o ala Enzo Ruiz avaliou o embate desta manhã. “Sentimos muito no segundo tempo, infelizmente perdemos três jogadores que testaram positivo para Covid, além do Larry e Hettsheimeir que já não estavam, mas estou muito orgulhoso de todos hoje. Deixamos tudo na quadra.”

Jorge Guerra reconheceu o esforço de todos. “Nós fizemos um jogo de dignidade, superação e resiliência para chegar no limite máximo de cada um. Lógico que nós temos limitações de elenco e na estrutura de jogo, perdemos nossos dois armadores e os pivôs. Estamos jogando com Alex, Danilo e Enzo defendendo os homens grandes, mas com todos esses problemas fizemos um jogo bom”, analisou.

“O importante é nós termos paciência e tranquilidade neste momento difícil e agregar. Podemos até perder o jogo, mas desde que seja com espírito de quem não quer ser derrotado”, complementou o técnico bauruense.

O próximo jogo do Zopone/Unimed Bauru Basket será na terça-feira (11), às 11h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Antes desta partida, o elenco e a comissão técnica passarão novamente por uma testagem de Covid-19, já na capital carioca.

Números dos jogadores do Zopone/Unimed Bauru Basket no confronto deste domingo:

João Guizardi – 1 ponto e 1 falta recebida
Felipe Vezaro – 9 pontos, 6 rebotes e 3 bolas recuperadas
Alex Garcia – 16 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Danilo – 8 pontos, 11 rebotes e 3 assistências
Igor – 8 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Enzo Ruiz – 22 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Neto – 1 falta recebida


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]