Desmanche do elenco do Noroeste começa pelo artilheiro Fabrício
Escrito por Emerson Luiz em 03/06/2020
Começou a operação desmanche no Noroeste. O primeiro a anunciar oficialmente sua saída do clube, pelas redes sociais, foi o atacante Fabrício, artilheiro do campeonato com 6 gols marcados e 5 assistências.
Através de suas redes sociais, o jogador agradeceu à torcida noroestina pelos meses em que defendeu o clube. Antes, Fabrício esteve no elenco noroestino que conquistou o acesso à série A3, em 2015, na disputa da bezinha.
Na atual temporada, o Fabrício se destacou com a camisa noroestina. Com o contrato encerrado no dia 20 de Maio e, sem uma previsão para o retorno do campeonato, o jogador deixou o alvirrubro. Em sua nota de agradecimento, Fabrício pediu ao torcedor noroestino que não se esqueça dele e agradeceu também aos companheiros de equipe, comissão técnica e todos os funcionários do clube.
Fabrício não será a única baixa da equipe para o retorno da competição. O meia Yamada, já recebeu propostas para deixar o alvirrubro, inclusive de equipes da série B nacional. Além dele, o zagueiro Matheus Blade já reapareceu no Boletim Informativo Diário como atleta da Francana (clube que possui os direitos federativos do atleta) e o goleiro Pablo, como atleta da Apucarana.
Clube vive crise financeira
Com a energia elétrica do Complexo Damião Garcia cortada há mais de 40 dias e com todos os contratos de patrocínio suspensos, o alvirrubro vive mais uma grande crise financeira em sua história. Os salários de funcionários e dos próprios jogadores, foram reduzidos em 50% e, mesmo assim, estão atrasados.
Em nota, o Noroeste afirmou que é pública as dificuldades que os clubes de futebol estão enfrentando por conta da pandemia e suas sequelas financeiras. Sobre a energia elétrica, o alvirrubro informou que esse problema será resolvido quando do retorno da competição, mas não informou o questionamento quanto ao atraso nos salários.

Atacante Fabrício, é o artilheiro da série A3 do paulista. Foto: Bruno Freitas/ECN