Destaques do Ano: destacando Bauru

Por on 5 de setembro de 2019

O evento Destaques do Ano da Associação Comercial de Bauru (ACIB), Entidade que tenho orgulho em Presidir, pelas manifestações e pela repercussão, foi sem dúvida alguma um sucesso.

Muito além de ser uma festa grandiosa (e é) tem sido um evento para celebrar. O que é celebrado? O orgulho de viver em Bauru. Ao homenagear empresários, personalidade e profissional que são bem-sucedidos e conhecer suas trajetórias de sucesso, passamos e entender a dimensão do que significa ajudar a construir esta cidade.

Por vezes a rotina faz com que nosso olhar se torne vicioso. Vamos de casa para o trabalho, de casa para a escola e não enxergamos a dimensão que é esta cidade. Muitas vezes focamos em suas deficiências e o que é pior, jogamos no chão a nossa autoestima confundindo questões de gestão com potencial econômico da cidade.

Por vezes o jogo político nos cega e isso passa ser um impeditivo para avaliarmos o enorme potencial existente e ainda o quanto a matriz econômica da cidade é rica.

Há milhares de empresas e empresários, há profissionais, há organizações, cooperativos, enfim empreendedores, que fazem a diferença, criando, o que podemos denominar de diferenciais competitivos.

Quando esses atores se reúnem em um único ambiente, como foi o caso do evento Destaques do Ano e suas realizações tornam-se públicas, materializa-se o que até então era imperceptível: Bauru é gigante!

Há muito a ser feito. A visão estratégia, de longo prazo, precisa ser urgentemente colocada em prática. Há gargalos na infraestrutura da cidade. Há setores importantes que necessitam de um choque de gestão. Há enfim, limitações, que precisam ser equacionadas.

Se um copo com água pela metade tem dois lados, o lado cheio e o lado vazio, dar ênfase somente ao lado vazio, focando as limitações e deficiências da cidade, não agrega nada. O olhar deve ser para o lado cheio do copo, evidentemente que não pode ser um olhar cego, mas sim no sentido de mantermos o chamado otimismo realista.

A dimensão do que se observou no evento da Associação Comercial é um estímulo para sermos otimistas, indicando que a cidade está no caminho certo, contudo, realista, nos trazendo para a realidade de que há muito a ser feito.

Se efetivamente amamos a nossa Bauru, não há dúvida que estimular a melhoria da nossa autoestima é o único caminho a ser trilhado.

Você que empreende em sua profissão, em seu negócio, atuando nas organizações, no setor público, enfim, onde estiver, saiba que sua atuação e trajetória profissional, podem fazer e fazem toda diferença na construção de uma cidade com qualidade de vida.

Os Destaques do Ano da ACIB é na prática um Destaque a Bauru. Valorizemos nossa cidade e elevemos nossa autoestima. Todos nós merecemos.

Foto: Reprodução/ Vida Social Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background