Detran faz alerta para Dia Internacional do Idoso

Por on 1 de outubro de 2018

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, o Dia Internacional do Idoso é celebrado em todo o mundo no dia 1º de outubro, por isso, o DETRAN – SP faz um alerta sobre a segurança no trânsito para a terceira idade.

De janeiro e agosto deste ano, 19% das vítimas fatais de acidentes de trânsito no Estado de São Paulo tinham mais de 60 anos de idade.

Se o recorte for feito por tipo de vítima, como atropelamento, por exemplo, esta faixa de idade passa a representar 40% do total, no mesmo período. Os dados são do Infosiga SP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Por isso, o DETRAN ressalta que é fundamental que motoristas e motociclistas respeitem sempre o tempo de travessia segura do pedestre, mesmo que o farol já tenha mudado de cor.

Na medida em que o corpo envelhece, sentidos como visão e audição podem diminuir, assim como a mobilidade. Então, os cuidados na hora de atravessar as ruas também precisam ser tomados pelos pedestres, pedindo inclusive ajuda, se for o caso.

Imagem ilustrativa./ Foto: Reprodução/ www.cuidardeidosos.com.br

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background