Dia D de vacinação contra o Sarampo, teve baixa adesão da população

Escrito por em 24/08/2020

Apenas 718 pessoas foram vacinadas neste sábado, nas unidades básicas de saúde neste sábado, dia “D” de vacinação contra o sarampo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica desse total de doses aplicadas da vacina tríplice viral, 83 foram aplicadas na faixa de seis meses a 29 anos e outras 635 na faixa etária dos 30 aos 49 anos. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, outras 420 pessoas na faixa etária até os 29 anos, compareceram aos postos, mas estavam com a carteira de vacinação em dia. Entre as crianças,  a cobertura vacinal em Bauru, está em 94,5%, muito próximo da meta estipulada, que é de 95%.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo continua até o 31. Estão sendo vacinadas as crianças, a partir de 6 meses e adultos até 29 anos de forma seletiva, e a população de 30 a 49 anos de forma indiscriminada.

A ação do dia “D” teve como objetivo conscientizar e incentivar as pessoas a vacinarem e se prevenirem contra a doença. Bauru está entre os municípios do estado com circulação ativa do vírus. Neste ano foram registrados dois casos positivos de sarampo no município.

Postos de saúde ficaram abertos das 7h às 17h. Foto: Divulgação Prefeitura


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]