Dia Internacional da Mulher é celebrado em meio à crescente onda de violência contra vítimas do sexo feminino
Escrito por Jornalismo 94 em 08/03/2022
Nesta terça-feira, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Mas, para além de uma data que celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, o dia 8 de março também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero, como por exemplo, o feminicídio. Segundo a União das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio.
Esse cenário também é uma realidade em Bauru. Na sessão ordinária desta segunda-feira, a vereadora Estela Almagro relembra a explosão de casos da violência contra mulher durante a pandemia.
Na última sexta-feira, um áudio supostamente vazado do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, causou uma avalanche de críticas sobre suas declarações machistas. Em sua visita à Ucrânia, o parlamentar diz que as “ucranianas são fáceis porque são pobres”. Depois da repercussão negativa, o deputado retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.
Leia mais: