Diretor da Sistel Engenharia explica benefícios da Energia Solar Fotovoltaica

Escrito por em 25/01/2021

Em tempos de economia, o uso da energia solar é promessa de redução na conta de energia. Por isso, as vendas das placas solares vêm crescendo no Brasil. Somente em 2020, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, foram investidos no setor R$ 13 bilhões. Números da Aneel de 2019 indicam um aumento de 212% da energia solar distribuída em todo o país, com 365 mil casas com esta tecnologia.

Sustentável, limpa e econômica, a energia fotovoltaica permite já no mês seguinte da instalação, queda de até 90% na conta de energia. Redução bem-vinda principalmente pra quem precisa fechar positivo o orçamento doméstico. Sobre o assunto, a repórter Daiany Ferreira conversou com Fábio Lopes, engenheiro eletricista e diretor da Sistel Engenharia. Vamos ouvir:

Outro incentivo para a instalação de painéis de energia solar, é que o sistema fotovoltaico quando tem uma geração superior ao consumo no momento, ele injeta energia na rede da companhia ficando armazenada por até 5 anos para utilização futura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]