Diretor do Detran explica como usuário deve proceder com atendimento presencial suspenso

Escrito por em 11/08/2020

Temporariamente fechado e sem previsão de retorno, devido à pandemia da Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) esclareceu dúvidas de usuários diante da suspensão do atendimento presencial. A repórter Daiany Ferreira conversou com Raul Vicentini, Diretor de Habilitação Detran-SP. Vamos ouvir:

Quanto a transferência de veículos usados, o procedimento é realizado através do agendamento de uma vistoria em uma Empresa de Vistoria veicular. Com a obtenção do laudo, basta pedir o serviço de transferência via portal do Detran. Ainda sobre o assunto, Raul Vicentini esclareceu mais dúvidas sobre o serviço do Dentran à repórter Daiany Ferreira.

Para outras dúvidas ou serviços acesse www.detran.sp.gov.br.


Opiniões dos leitores
  1. Carlos Henrique Ribeiro   Em   11/08/2020 at 17:34

    Tenho que fazer a transferência de meu veículo mas está bloqueado por passar do prazo de transferência e também precisa fazer Remarcacao de chassi o que devo fazer???

  2. Rogéria Cristina Toqueti Orsi Silva   Em   12/08/2020 at 19:01

    Boa noite! Tenho uma dúvida, fiz a transferência pelo portal do Detran e no final do procedimento surge a mensagem de que até 05 dias úteis o Detran entraria em contato através do email. Não surge nenhum número de protocolo para consulta e já fazem 09 dias úteis que realizei a transferência no portal e nada de email. Como saber se o procedimento realizado está correto? Atenciosamente Rogéria

  3. Danillo Bruno S. Oliveira   Em   29/08/2020 at 19:39

    Cumpri meu prazo de suspensão no mês de Maio, concluí curso de reciclagem há um mês, minha CNH não está vencida. No entanto, minha CNH Digital permanece bloqueada. Enviei e-mail para o Detran-sp há mais de vinte dias. Não obtendo nenhuma resposta, contatei a Ouvidoria do órgão, que também não me informou absolutamente nada. Isso que o Raul disse não corresponde com a prática. No CFC que fiz minha prova, nenhum motorista teve sua CNH desbloqueada automaticamente. Como cidadão, me sinto desrrespeitado pelo Detran.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]