Diretoria Regional de Saúde confirma fechamento de 17 leitos no Hospital de Base

Escrito por em 28/01/2021

A Câmara Municipal de Bauru promoveu nesta quinta-feira uma reunião pública para debater a carência de leitos de UTI nos hospitais públicos de Bauru. O encontro foi promovido por iniciativa do vereador Eduardo Borgo, que denunciou no último dia 15 o fechamento de 30 leitos clínicos no Hospital de Base. À época, nem a Famesp, que administra o Hospital, nem o governo do Estado confirmaram a informação. O tema foi abordado na reunião desta quinta-feira, apesar da ausência das partes responsáveis. No início da tarde desta quinta-feira, a Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) respondeu aos questionamentos do vereador, confirmando o fechamento de 17 leitos no Hospital de Base de Bauru. Apesar da confirmação, Eduardo Borgo sustenta que, na verdade, foram fechados 30 leitos clínicos no Hospital de Base.

Uma comissão de vereadores será formada para ir até a Assembleia Legislativa de São Paulo solicitar ajuda de deputados na demanda pela reabertura de leitos hospitalares em Bauru.

A entrevista em que o secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, afirma desconhecer a informação do fechamento de leitos do Hospital de Base foi ao ar na última quarta-feira na 94FM.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]