DOA A QUEM DOER … FLAMENGO CAMPEÃO

Por on 25 de novembro de 2019

Uma tremenda overdose de alegria e comemoração tomou conta da torcida do Flamengo, chegando mesmo à saturação. Isso é verdade, porém temos que reconhecer que o ano de 2019 vai ficar marcado na história do Mengão e do futebol brasileiro.

Foi uma campanha extraordinária, com uma somatória de vitórias e pontos, que distanciou o clube carioca das equipes que oscilaram na segunda colocação, ora Palmeiras, ora Santos, com vários pontos à frente.

As torcidas de todas as equipes têm que reconhecer que nesta temporada não teve pra ninguém e o Flamengo matou a sede de uma conquista que há 38 anos não conseguia: O título da Libertadores.

Ainda me recordo da última vez que o Flamengo foi campeão, aliás, tivemos muito orgulho aqui por Bauru, porque Baroninho, garoto então revelado pelo futebol bauruense, defendia o Flamengo e fez um gol muito importante lá no Chile frente ao Cobreloa, vencendo por 1 x 0, que ajudou à conquista do título, com Zico e companhia.

E não fica por aí. O Flamengo, com a derrota do Palmeiras frente ao Grêmio, antecipou mais uma conquista pelo Mengão, independente de quaisquer outros resultados que possam surgir. É também o campeão brasileiro por antecipação.

Gostem ou não do time carioca, os torcedores de todos os clubes de futebol aqui do Brasil, têm que reconhecer os méritos do rubro-negro e mais: os argentinos, especialmente os torcedores do River Plate, também têm que reverenciar à grande conquista flamenguista. Doa a quem doer, já dizia o ditado.

Flamengo conquistou o título da Libertadores e do Brasileiro. Foto: Reuters


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background