Dom Ângelo Mezzari é ordenado bispo

Escrito por em 22/09/2020

Pároco em Bauru nos últimos cinco anos, à frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque Vista Alegre, o agora Monsenhor Ângelo Ademir Mezzari recebeu a ordenação episcopal na tarde de sábado, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, na Diocese de Criciúma.

A celebração foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e teve a co-celebração de Dom Rubens Sevilha, Bispo de Bauru.

O rito de ordenação episcopal começou logo após a proclamação do Evangelho. Depois de receber das mãos de Dom Odilo o livro dos Evangelhos, Dom Ângelo recebeu as insígnias episcopais: o anel, sinal da fidelidade à Igreja; a mitra, símbolo da santidade da Igreja; e o báculo, sinal do serviço pastoral e cuidado do rebanho.

Após a comunhão, Dom Ângelo deu a sua primeira bênção episcopal aos fiéis presentes no Santuário, sendo a primeira pessoa a receber a sua mãe, Maria Etelvina Ronchi Mezzari.

Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de São Paulo em 8 de julho, Monsenhor Mezzai tomará posse do ofício de Bispo Auxiliar de São Paulo no dia 4 de outubro, em missa na Catedral Sé, às 11h.

Foto: Reprodução Internet/Enviada por Emerson Luís

Foto: Reprodução Internet/Enviada por Emerson Luís


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]