Doria cria secretarias executivas das polícias e anuncia cúpula da Segurança Pública

Por on 30 de novembro de 2018

Fonte/Texto: G1

O governador eleito, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (30) a criação de secretarias executivas das polícias e anunciou composição da futura cúpula da segurança pública do estado, que será chefiada pelo general da reserva do Exército João Camilo Pires de Campo, que assume a pasta da Secretaria de Segurança em 2019.

Para a Secretaria Executiva da PM, Doria escolheu o Coronel Camilo, 57 anos, deputado estadual e líder do PSD desde 2015. Foi comandante-geral da PM de 2009 a 2012 e vereador de São Paulo entre 2013 e 2015.

No comando geral da PM, segue o coronel Marcelo Vieira Salles, 51 anos, que já atuou no Policiamento de área, no Policiamento de Choque, no Corpo de Segurança e na Ajudância de Ordens do Governo do Estado De São Paulo.

Para secretário executivo da Polícia Civil, foi escolhido Youssef Abou Chahin, 55 anos, que foi delegado geral de polícia entre 2015 e 2018.

Foi titular em várias unidades especializadas da Policia Civil, sendo destacadas o Garra, Grupo Especial de Reação, Grupo de Operações Especiais e Antissequestro, Delegado Seccional da 8ª Seccional Delegacia de Capturas de Carapicuíba – Demacro.

Para delegado-geral da Polícia Civil, Doria escolheu o delegado Ruy Ferraz Fontes, que é especialista na atuação da facção criminosa que comanda o crime organizado dentro e fora dos presídios do estado. Ruy chefiou a delegacia de repressão a roubo a bancos do Departamento de Investigações contra o Crime Organizado (Deic) e diretor do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O novo secretário da Segurança, general João Camilo, afirmou que ainda não escolheu um representante para a Polícia Científica porque “não a conhece bem” e que ela ainda será prestigiada.”

Foto: Tahiane Stochero/G1


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background