Duas primeiras testemunhas de defesa foram ouvidas em Comissão Processante

Escrito por em 04/08/2022

No primeiro dia de oitivas das testemunhas de defesa, dentro da Comissão Processante contra a prefeita Suéllen Rosim, a estratégia utilizada pela defesa foi a de tentar criar um vínculo da vereadora Chiara Ranieri nas discussões de aquisição dos imóveis pela Secretaria da Educação, no ano passado.
A Secretária da Educação, Maria do Carmo Kobayashi foi a primeira a depor. Durante quase TRÊS HORAS, Kobayashi respondeu inúmeras perguntas mantendo a posição de que as desapropriações foram planejadas.
A vereadora Chiara Ranieri, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara e da Comissão Processante, disse que os depoimentos desta quinta-feira, esclareceram como foi sua participação nas discussões sobre a aquisição de imóveis.

No período da tarde, quem prestou depoimento foi o assessor de Infraestrutura e Gestão Tecnológica da Secretaria da Educação, André Gutierrez, que afirmou que as desapropriações feitas no final do ano passado, foram exatamente iguais as realizadas em 2019, durante a gestão do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta. Após o depoimento, André Gutierrez concedeu entrevista a Nelson Itaberá e Emerson Luiz.

O chefe de seção de frota da Secretaria da Educação, Marco Antônio Fernandes Camargo, que prestaria depoimento nesta quinta-feira, acabou dispensado da oitiva pela própria defesa da prefeita.
Nesta sexta-feira serão ouvidos o diretor da Procuradoria-Geral da Secretaria de Negócios Jurídicos, Marcelo Barros de Arruda Castro, o engenheiro da Secretaria de Obras, José Wilson de Macedo Júnior, e a arquiteta da Secretaria de Obras, Pérola Mata Zanotto.
As oitivas dos secretários de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho e de Finanças, Everton Basílio, foram adiadas para a próxima semana, a pedido dos dois secretários.

Saiba mais:

 

Foto: Emerson Luiz/94FM


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]