Dudu Braga fala sobre batalha contra o câncer: “Vou ter que conviver com isso para o resto da vida”

Escrito por em 04/08/2021

O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, enfrenta um novo tratamento contra o câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal) descoberto em setembro do ano passado. É a terceira vez que Dudu encara a doença depois de vencer duas batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019.

“O meu câncer voltou ano passado, apareceram três  pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e voltou [o câncer] há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade”, explicou ele, em conversa com Quem direto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está sendo tratado pelo oncologista Fernando Maluf.

Dudu contou que continua fazendo as sessões de quimioterapia, só que houve uma mudança no tratamento para outro quimioterápico. Ao todo, ele fará oito sessões, tendo feito duas até agora. “O meu tumor primário é de pâncreas e foi metastático [quando se espalha do órgão em que começou para outras partes do corpo]. Hoje não tenho nada mais no pâncreas, uma vez que operei e fiz as sessões de quimioterapia. A doença voltou no peritônio e resolveram entrar com uma medicação nova. Mas meu tumor está estável, não regrediu nem progrediu”, contou.

Imagem: Reprodução/Instagram

Dudu esclareceu que, frequentemente, precisa voltar ao hospital por conta de intercorrências clínicas. “O peritônio inflama o aparelho digestivo e sempre que isso acontece tenho que me internar para tomar antibiótico, que só pode ser feito no hospital e a cada seis horas. Não tem outro jeito, tenho que ficar internado porque a medicação é intravenosa”, contou o produtor, que continua ativo. “Estou falando com você e trabalhando (risos). Faço o programa da rádio, as palestras, as lives, tudo aqui do hospital. Se tivesse um programa na TV, apresentaria daqui”, disse.

Fonte: Quem


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]