É campeão! Bauru Basket derrota time argentino e levanta o título do Interligas

Por on 14 de setembro de 2019

O Bauru Basket conquistou o título do torneio Interligas na noite deste sábado. Jogando no ginásio Panela de Pressão, contra o Comunicaciones de Mendoza, o time bauruense levou a melhor, venceu por 82 a 63 e se tornou o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu da competição entre clubes do Brasil e Argentina.

O equilibrio da decisão foi mantido apenas nos primeiros 10 minutos, com Bauru vencendo a parcial por 19 a 17. No segundo período, com Wiggins e Crescenzi inspirados nos arremessos e Faggiano nas assistências, Bauru venceu a parcial por 27 a 10, indo para o vestiário com 19 pontos de vantagem – 46 a 27.

No segundo tempo, a diferença se manteve em 19 pontos até o início do último quarto de jogo. Os argentinos diminuíram a vantagem, abrindo 11 a zero na parcial, reduzindo a diferença para apenas 8 pontos. Wiggins voltou a desequilibrar, marcando um duplo-duplo para Bauru – 22 pontos (cestinha da partida) e 10 rebotes.

Durante a premiação, o canadense Nick Wiggins foi eleito o MVP do Interligas 2019.

Agora, o Bauru Basket retorna suas atenções ao campeonato paulista. O adversário de Bauru nas quartas de final será o São Paulo, que fechou a série contra o São João, na noite deste sábado, vencendo por 2 jogos a zero. O primeiro confronto entre Bauru e São Paulo, acontece na quinta-feira, dia 19, no Morumbi.

 

Elenco bauruense vem ganhando força e conquista o título. Foto: Victor Lira/BBT


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background