Em ato público, entidades pedem abertura imediata do HC

Escrito por em 23/12/2020

Um ato público reuniu nesta quarta-feira, no Parque Vitória Régia, representantes de entidades, sociedade civil e lideranças políticas para o lançamento do movimento “HC Já”. A iniciativa clama ao Governo do Estado pela abertura definitiva do Hospital das Clínicas. Entre as lideranças presentes ao ato, destaque para a participação da prefeita eleita, Suéllen Rosim e vereadores. Presidente da Associação Paulista de Medicina na região, Marcos Cabelo falou sobre a relevância da abertura plena do HC:

Vereador eleito, Eduardo Borgo antecipa que outros atos, com postura mais radical, podem ser tomados caso o governador não acate ao apelo popular em prol do HC Bauru:

O Movimento “HC-Já” iniciou uma mobilização no mês passado, quando enviou um ofício ao Governador João Doria solicitando o cumprimento do compromisso assumido quando de sua visita à cidade, em outubro de 2020, de que o Hospital das Clínicas não seria fechado mesmo após o término da vacinação contra a COVID-19. Participaram do evento, representantes da Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB); Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região (SINDCON); Bauru Shopping; Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (ASSENAG); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP); Associação Paulista de Medicina (APM-Bauru); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bauru (CDL); Sindicato do Comércio Varejista de Bauru (SINCOMÉRCIO – Bauru e Região); Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru (Sincomerciários); Associação dos Maçons de Bauru e Região (Assoma), e alunos do Curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O movimento começou com iniciativa dos estudantes e ganhou corpo após engajamento de entidades da sociedade civil.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]