Em audiência, Prefeitura pede abertura definitiva do HC ao governo do Estado

Escrito por em 11/09/2021

A prefeita Suéllen Rosim e o chefe de Gabinete, Patric Teixeira, participaram da audiência pública do Orçamento de 2022 do Estado. O encontro foi realizado na Câmara Municipal, por iniciativa da Assembleia Legislativa, e conduzido pelo deputado estadual Dirceu Dalben.

Entre as solicitações, está a abertura definitiva do Hospital das Clínicas (HC), que vem sendo usado como hospital de campanha durante a pandemia, mas possui estrutura para ser um hospital para diversas especialidades, reduzindo a fila de espera por consultas, exames e cirurgias. Outro pedido foi para a ampliação de vagas para consultas e exames nos demais hospitais do Estado e no ambulatório de especialidades, e mais recursos para a rede básica de saúde municipal.

Outras solicitações

Já na área de estrutura, foi solicitada a duplicação da SPA 254/294, vicinal que faz o acesso da avenida Elias Miguel Maluf até a Rodovia SP-294, a Bauru-Marília. A via é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e corta uma área populosa da região oeste de Bauru, como Vila Industrial e Vila Dutra, e tem cerca de seis quilômetros. O pedido é antigo, para a duplicação, obras de drenagem, iluminação, construção de ciclovias, passarelas, calçadas e dispositivos de acesso.

Ainda para estrutura urbana, foram solicitados recursos para recape em ruas e avenidas. O encontro teve a presença de vereadores de Bauru, e de prefeitos e vereadores da região. “A saúde foi colocada como prioridade, pois com a pandemia outras especialidades acabaram ficando de lado, e a necessidade é grande para Bauru e toda a região. A abertura definitiva do Hospital das Clínicas e mais vagas para consultas, exames e cirurgias é algo que une todos os municípios da nossa região. Também fizemos pedidos para a duplicação de um acesso de rodovia e de investimentos em recape em ruas e avenidas”, lembra a prefeita.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]