Em coletiva, Ministro Pazuello confirma início da distribuição da vacina, nesta segunda-feira

Escrito por em 17/01/2021

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo, após a autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no país.

Antes de abrir às perguntas aos jornalistas, o Ministro Pazuello afirmou que a distribuição da vacina será iniciada nesta segunda-feira, a partir das sete horas, para todos os Estados de forma igualitária e simultânea. Disse também que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, em um “ato simbólico ou um ato de marketing”.

Questionado sobre o fato de uma enfermeira ter sido vacinada no HC da USP, em São Paulo, Pazuello criticou a postura do governador de São Paulo, João Doria, por ter vacinado a primeira pessoa imediatamente após a decisão da Anvisa. O ministro lembrou que todas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan, foram compradas pelo Ministério da Saúde e que a vacina só será distribuída a partir desta segunda-feira e, qualquer aplicação está “em desacordo com a lei”.

Em outro momento da coletiva, o Ministro afirmou que todas as doses da vacina, foram compradas com recursos do SUS, sem dinheiro de São Paulo.

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello fala durante entrevista coletiva sobre a vacinação contra a Covid. Foto: Sérgio Lima/Poder360


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]