Em Hong Kong, manifestantes voltam às ruas para protestar contra o governo

Por on 21 de julho de 2019

Milhares de pessoas retornaram às ruas neste domingo (21) em Hong Kong, pelo sétimo final de semana consecutivo, para protestar contra o governo pró-Pequim desse território semiautônomo. A polícia usou gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes.

O movimento começou como reação a um projeto de lei, agora suspenso, que autorizava extradições para a China continental.

Neste domingo, ativistas vestidos de preto e utilizando máscaras desafiaram as ordens da polícia e marcharam além do ponto final previsto para o encerramento da manifestação. A polícia entrou em confronto com manifestantes e usou gás lacrimogênio para dispersar os ativistas.

Liberdade democrática
Nas últimas semanas, os protestos expandiram-se, passaram a exigir igualmente que liberdades democráticas de Hong Kong, incluindo a liberdade de expressão e a independência da justiça, fossem mantidas.

“Quando as avós estão na rua, como você pode ficar na frente da televisão? O governo não respondeu à voz do povo, e é por isso que vamos continuar manifestando”, disse Anita Poon, 35.

Fonte: G1


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background