Em live, Gazzetta fala sobre novo decreto que vale a partir desta segunda-feira

Escrito por em 26/07/2020

Em live realizada na noite deste domingo, o prefeito Clodoaldo Gazzetta falou das ações tomadas pela administração, no combate a pandemia e sobre o decreto 14.909, que entra em vigor nesta segunda-feira.

Durante a live, Gazzetta, afirmou que Bauru está preparada para o enfrentamento da pandemia e segue regras científicas, médicas e jurídicas. Também fez um balanço das ações do governo municipal, lembrando que a cidade possuia no início da pandemia 27 leitos de UTI para atender uma população de 1,4 milhão de pessoas de toda a região.

Pelo decreto publicado neste domingo, o prefeito regulamenta a abertura de alguns estabelecimentos, após a derrubada de alguns artigos da Lei Municipal, conforme a 94FM divulgou no sábado.

Lojas comerciais poderão funcionar de quarta-feira a sábado, das 10h às 16h. Já os shopping´s também poderão funcionar apenas nos quatro dias, mas no horário das 13h às 19h.

Serviços de estética e beleza, atenderão apenas com hora marcada, sem pessoas na sala de espera e portas fechadas, situação semelhante às academias, que só poderão atender pessoas que tenham prescrição médica. Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão diariamente, das 10h às 16 horas.

Escritórios, imobiliárias e demais serviços administrativos também terão o horário de atendimento liberado, desde que seja com horário agendado. As atividades esportivas ao ar livre estarão liberadas, desde que o distanciamento social seja mantido.

Gazzetta também fez alguns agradecimentos, entre eles, ao Secretário de Saúde, o médico Sérgio Henrique, para alguns vereadores e afirmou que a fiscalização será intensificada a partir desta segunda-feira. O prefeito pediu o apoio principalmente dos supermercadistas para que cumpram o decreto municipal liberando a entrada de uma pessoa por família.

O decreto municipal tem validade até o dia 9 de agosto.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]