Em Tóquio, atleta Daniel Nascimento, da ABDA, fala da expectativa sobre a maratona

Escrito por em 06/08/2021

No Japão, neste domingo (7), representando o Brasil, um atleta fará história na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA). Daniel Ferreira do Nascimento, 23 anos, será o primeiro atleta da instituição a disputar uma Olimpíada. A prova é a maratona, no último dia de competições dos Jogos Olímpicos. Daniel vai largar às sete da manhã, no horário do Japão (19 horas de sábado, no horário de Brasília) para um percurso de 42.195 metros pelas ruas de Sapporo. Daniel faz parte da equipe de atletismo da ABDA desde 2019. Ele começou a treinar em Bauru apósum período parado em sua cidade natal, Paraguaçu Paulista, e pensado até em abandonar o esporte, indo trabalhar na lavoura. Em busca de seu sonho, ao chegar à ABDA, em 2019, Daniel trazia na bagagem um histórico de conquistas, mas também o fardo do tempo parado, sobrepeso e algumas lesões. Recuperado e confiante, o atleta agradece o apoio dos bauruenses e de sua cidade natal. Ele não esconde a expectativa com a proximidade do dia da maratona:

O treinador Neto Gonçalves fala sobre as últimas etapas do treinamento e da expectativa com relação ao calor previsto para o momento da prova em Sapporo.

Daniel Nascimento terá na tradicional prova a companhia de mais dois atletas brasileiros: Paulo de Paula e Daniel Chaves.

Fotos: Wagner Carmo/CBAt


Opnião dos Leitores
  1. Adolfo Ribeiro   Em   07/08/2021 em 20:49

    Parabéns Daniel. Espero que você se recupe se cuide e volte a competir. Você mostrou muita raça

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]