Emdurb aguarda Jurídico da Prefeitura para se posicionar sobre a negativa para os caminhões de lixo

Escrito por em 01/07/2020

Após a rejeição do projeto de cessão dos 10 caminhões de lixo recém-adquiridos pela prefeitura, para a Emdurb, a direção da empresa municipal vai aguardar um posicionamento do Jurídico da prefeitura, para só depois se manifestar.

O projeto rejeitado pelos vereadores por 9 votos a 8, determinava a cessão dos veículos, por CINCO anos à Emdurb, responsável pela realização do serviço na cidade. Na prática, os caminhões já estão em operação desde o dia 22 de maio, através de um termo de cessão de uso, emitido pela prefeitura. Para utilizá-los, a Emdurb efetivou a contratação de um seguro por 90 dias, ao custo de 8 MIL REAIS.

Ainda nesta semana, um outro caminhão entrará em operação na frota da coleta, veículo este doado pela Receita Federal e que foi adaptado pela Emdurb. Quando da doação, esse caminhão era trucado, mas um erro no corte da carroceria, obrigou a adaptação desse caminhão, para modelo toco. A documentação do veículo já foi realizada e o compactador, retirado de outro caminhão, já instalado.

Após a rejeição do projeto na última segunda-feira, o vereador Marquinhos de Souza, líder do Prefeito, afirmou que o prefeito Gazzetta, não descarta a retomada dos caminhões cedidos à Emdurb até que a situação seja regularizada. O investimento do município na aquisição dos veículos, foi de 3 MILHÕES 780 MIL REAIS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]