Emdurb conclui que não houve irregularidade na coleta em empresa grande geradora
Escrito por Emerson Luiz em 10/03/2022
A Emdurb concluiu que não houve irregularidade na realização da coleta de lixo em uma empresa na vila Falcão. Conforme a 94 noticiou, a Secretaria do Meio Ambiente notificou a empresa municipal para que justificasse quanto a provável realização de coleta de lixo em uma empresa já cadastrada no município, como grande geradora de lixo.
De acordo com o Diretor de Limpeza Pública da Emdurb, Coronel Fabiano de Almeida Serpa, a empresa não se enquadra como grande geradora de lixo. Serpa disse também, que pediu à Semma que mantenha a lista das empresas cadastradas, atualizada.
A reportagem da 94 apresentou outros dois questionamentos à Emdurb, ‘se o caminhão estava realizando o serviço em rota no Jardim Godoy’ e foi informada que sim, mas o veículo estava indo para o aterro de Piratininga, por dentro da cidade. O segundo questionamento feito, foi se é normal parar em um local, no caso em questão uma empresa, sem ser da rota previamente determinada e, a assessoria informou que, segundo apuração formal sobre o caso, concluiu-se que não houve irregularidade por parte do motorista, por estar na rota do aterro de Piratininga e o local onde o resíduo foi retirado, não era grande gerador.
Leia mais:
J Silva Em 11/03/2022 em 11:42
POXA VIDA, EMERSON, QUE BRINCADEIRA COM O DINHEIRO PÚBLICO. COMO É QUE PODE O CAMINHÃO DE OUTRO SETOR, QUE NÃO DEVERIA ESTAR NAQUELE BAIRRO, COLETANDO BAGS, ISSO MESMO, BAGS, E NÃO SACOS DE LIXO, DENTRO DE UMA EMPRESA, TOTALMENTE IRREGULAR, JÁ QUE O CONTRATO ENTRE A PREFEITURA E A EMDURB, PROÍBE COLETAR BAGS, E O PIOR, DENTRO DE UMA EMPRESA. SABE O PIOR DISSO TUDO, OS MUNÍCIPES PAGANDO POR ISSO, A EMDURB FINGINDO QUE NÃO HOUVE PROBLEMA, A PREFEITURA FINGINDO QUE NÃO SABE DE NADA, E A CORREGEDORIA DA EMDURB SEM PODER INVESTIGAR, JÁ QUE O PRESIDENTE DA EMDURB NÃO DETERMINOU INVESTIGAÇÃO. É O CAPIM COMENDO A VACA. QUE VERGONHA DE SER BAURUENSE.