Emdurb realiza ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito 2019

Por on 5 de setembro de 2019

A EMDURB realiza durante todo o mês de setembro, programação de atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito 2019. A campanha visa conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a utilizar corretamente as vias públicas, faixas de pedestres, faixas e vagas especiais de idosos e deficientes, bem como a utilização do sistema viário e respeito as leis de trânsito. Confira abaixo a programação:

Dia 05 (Quinta):
-Às 9h: Projeto Cidade Mirim vai à Escola, na Escola Pégasus (rua Conselheiro Antonio Prado, 7-40. Promovido pelo Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade da EMDURB.

Dia 06 (Sexta):
-Às 8 e às 16h: Palestra sobre “Educação para o Trânsito – direitos e deveres dos pedestres e motoristas, no Colégio São Francisco. Promovido pela Polícia Militar.

Dia 08 (Domingo):
-Das 7 às 12h: “A gente no Trânsito: Lazer e Cidadania”. Orientações de conduta preventiva no trânsito pelos Agentes de Trânsito em especial com relação à travessia de pedestres, na Recreiovia da avenida Getúlio Vargas, aos usuários da via. Promovido pelo GOT (Grupo de Operações de Trânsito.

-Das 9 às 12h: Circuito da Cidade Mirim na Associação Cultural de Inclusão Social Benedito Gomes Bauru, rua Sargento José dos Santos, 10-56. Atividade aberta à população. Promovido pelo Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade.

Dia 09 (Segunda):
-Das 8 às 9h: Palestra sobre Direção Defensiva, na Empresa Alfa Transportes, para os Motoristas da Alfa Transportes. Proferida pelo SEST/SENAT – Wladimir Macedo – Instrutor de Trânsito.

Dia 11 (Quarta):
-Das 16 às 21h: Stand de Cidadania no Trânsito na feira noturna no Parque Vitória Régia. Aberto à população. Participarão: Policia Militar, Corpo de bombeiros, SAMU, GOT, SEST/SENAT, SENAI, Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade.

Dia 12 (Quinta):
-Às 19h: Palestra “A mala, segredos para viver e ser feliz”, no Auditório do SENAI Bauru, para alunos do SENAI e ETEC. Palestra com Thiago Alavarce, Palestrante da Alavarce Produtividade e Alta performance, Neuropedagogo e Mentor para produtividade e engajamento de equipes.

Dia 15 (Domingo):
-Das 7 às 12h: “A Gente no Trânsito: Lazer e Cidadania”. Orientações de conduta preventiva no trânsito pelos Agentes de Trânsito em especial com relação à travessia de pedestres, na Recreiovia da Getúlio Vargas. Público alvo: Usuários da recreiovia. Ação desenvolvida pelo GOT.

Dia 16 (Segunda):
-Das 8 às 16h: Circuito da Cidade Mirim com distribuição de material educativo, na Estação Ferroviária (Praça Machado de Melo), para Escolas pré agendadas. Participará: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade.

-Das 6 às 7 e das 22 às 23h: Palestra sobre Primeiros Socorros, na Empresa BR Foods, para os funcionários da BRF FOODS. Palestra será ministrada pelo Instrutor de Trânsito Wladimir Macedo do SEST/SENAT.

Dia 17 (Terça):
Às 9h: Solenidade de Abertura Semana Nacional de Trânsito 2019. Abertura oficial com autoridades e convidados, no Saguão de entrada da Estação Ferroviária, na Praça Machado de Melo.

-Das 8 às 16h: Circuito da Cidade Mirim com distribuição de material educativo, na Estação Ferroviária, com escolas pré agendadas. Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, e Secretaria Municipal de Educação

Dia 18 (Quarta):
-Das 8 às 16h: Circuito da Cidade Mirim com distribuição de material educativo. Estação Ferroviária Escolas pré agendadas. Participarão: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, e Secretaria da Educação.

-Das 10 às 11h30 e das 13h30 às 15h: Palestra “No Trânsito o Sentido é a vida”, no SENAI Bauru, Rua Virgílio Malta, para Alunos e colaboradores do SENAI. Participarão: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, COMUDE e SENAI.

Dia 19 (Quinta):
-Das 8 às 16h: Circuito da Cidade Mirim com distribuição de material educativo, na Estação Ferroviária, com escolas pré agendadas. Participarão: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, e Secretaria Municipal de Educação.

Dia 20 (Sexta):
-Das 8 às 16h: Circuito da Cidade Mirim com distribuição de material educativo, na Estação Ferroviária, com escolas pré agendadas. Participarão: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, e Secretaria Municipal de Educação.

Dia 21 (Sábado):
-Das 8 às 12h: Curso com o Tema “Atualização de Direção Preventiva”, no SEST/SENAT, para Motoristas da Pachecolog. Será ministrado pelo Instrutor de Trânsito Mario Rossi Neto, do SEST/SENAT.

-Das 8 às 16h: Bauru em Ação – circuito da cidade mirim e distribuição de material educativo, na EMEF Maria Chaparro Costa, Alameda Urano, 5-38. Aberto à população. Participarão: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, e SEAR.

Dia 22 (Domingo):
-Das 7 às 12h: “A Gente no Trânsito: Lazer e Cidadania”. Orientações de conduta preventiva no trânsito pelos Agentes de Trânsito em especial com relação à travessia de pedestres, na Recreiovia da Getúlio Vargas. Público alvo: Usuários da recreiovia. Ação desenvolvida pelo GOT.

Dia 23 a 27:
Exposição de veículo acidentado, no Boulevard Shopping. Aberto à população. Participarão: Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, DETRAN e Boulevard Shopping.

Dia 25 (Quarta):
-Às 10 e às 14h: Palestra – “Trânsito não é brincadeira”, voltada ao público infantil/adolescente, na Acaê – Associação Comunidade em Ação Êxodo, rua Arnaldo Rodrigues de Menezes, 1-7. Pq Jaraguá. Participarão: crianças/adolescentes de 8 a 15 anos. Palestra será ministrada pelo Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade.

Dia 26 (Quinta):
Aula prática de direção preventiva aos funcionários do DAE, no pátio externo da SEMMA, para servidores do DAE Bauru. Interessados externos deverão entrar em contato pelo telefone 3222-3219. Promovido pelo SEST/SENAT, Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade e DAE.

-Das 17 às 19h: Campanha “Só um Minutinho”, sobre utilização das vagas preferenciais, no Boulevard Shopping. Aberto à população. Promovido pelo Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade, Shopping Boulevard, COMUDE e COMUPI.

Dia 27 (Sexta):
Aula prática de Direção Preventiva aos funcionários do DAE, no pátio externo da SEMMA, para servidores do DAE Bauru. Interessados externos deverão entrar em contato pelo telefone 3222-3219. Promovido pelo SEST/SENAT, Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade e DAE.

Dia 28 (Sábado):
-Às 9 e às 17h: Participação com Stand na Exposição de Ferromodelismo, atividade para comemorar o aniversário do Museu Ferroviário. Será na Estação Ferroviária, aberto à população. Promovido pelo Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade.

Dia 29 (Domingo):
-Das 7 às 12h: “A Gente no Trânsito: Lazer e Cidadania”. Orientações de conduta preventiva no trânsito pelos Agentes de Trânsito em especial com relação à travessia de pedestres, na Recreiovia da Getúlio Vargas. Público alvo: Usuários da recreiovia. Ação desenvolvida pelo GOT.

-Das 9 às 12h: 4º Trânsito em Ação, na recreiovia da Getúlio Vargas, com instalação de antenas corta cerol e diversas atividades de cidadania. Será no quarteirão 17 da avenida Getúlio Vargas. Aberto a população. Participarão diverso parceiros.

Dia 30 (Segunda):
-Das 9 às 14h: Palestra “Na Real o Descuido no Trânsito é Mortal”, na EE Guia Lopes, para alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, e ensino médio. Palestrante Thiago Alavarce. Participarão SAMU e Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade.

Durante todo esse mês de setembro, os equipamentos do projeto “Cidade Mirim Vai à Escola” estarão presentes em 4 escolas, por semana.

Setor de Educação de Trânsito da EMDURB

O Setor de Educação de Trânsito da EMDURB, desenvolverá especificamente no mês de setembro, assim como vem desenvolvendo durante todo o ano, várias atividades educativas com motoristas, ciclistas e pedestres, bem como atividades nas escolas públicas e privadas de Bauru, como teatro infantil educativo sobre as regras de trânsito, cidade mirim e palestras educativas.
O Ciclo de Palestras está disponível para agendamentos pelo e-mail [email protected] ou fone (14) 3222-3219. Os temas são:
-Trânsito Não é brincadeira – Setor de Educação EMDURB (crianças e adolescentes);
-No Trânsito o sentido é a vida – com vivência de sequelados em acidentes de trânsito – Setor de Educação e COMUDE;
-Direção Preventiva/Defensiva – Polícia Militar, SEST/SENAT, SAMU.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background