Emdurb suspende pagamento de horas extras dos funcionários e Sinserm reage

Escrito por em 07/05/2020

A emissão de uma resolução, assinada por todos os diretores da Emdurb, suspendendo o pagamento de horas extras dos funcionários da empresa, pelos próximos três meses, deixou o sindicato dos servidores municipais, indignado.
Na resolução de número 06/2020, a Emdurb cita três decretos municipais, além da Medida Provisória 927 e afirma haver uma queda considerável na arrecadação da empresa. A questão é que não houve um pré-aviso aos trabalhadores da empresa sobre a suspensão. O diretor do Sindicato dos Servidores, Valdecir Rosa, explica.

Além da suspensão do pagamento das horas extras, inicialmente pelo período de três meses, a resolução da Emdurb também determinou a suspensão do pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário por ocasião das férias, do pagamento do 1/3 das férias, uma vez que a Medida Provisória 927 permite esse pagamento até 20 de dezembro e da concessão do abono pecuniário de férias.
Apenas nos DOIS primeiros meses deste ano, a Emdurb pagou em horas extras aos funcionários da coleta de lixo, cerca de 300 mil reais. A resolução da Emdurb suspendendo os pagamentos, foi emitida no último dia 29.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]