Emdurb tem problemas na coleta com atraso de reeducandos

Escrito por em 21/01/2020

Mais uma vez a coleta de lixo em Bauru apresentou problemas. Além das reclamações de falta de coleta dos moradores da Quinta da Bela Olinda, Jardim Ivone e Parque Jaraguá, nesta terça-feira (21), a redação da 94FM recebeu denúncias de coletores da empresa municipal relatando problemas durante o serviço.

De acordo com os coletores, nesta terça-feira, o serviço ficou ainda mais prejudicado, uma vez que os reeducandos que trabalham no setor, não foram liberados pelo CPP, em virtude de um atraso no retorno desses detentos à unidade prisional. Pelo que a reportagem apurou, o horário previsto para o retorno é até as 22h, em nesta segunda-feira, os reeducandos só teriam sido levados pela Emdurb após o horário.

Outra reclamação dos coletores, é sobre a falta de funcionários, uma vez que vários estão em férias neste mês de Janeiro e outros estão com algum tipo de restrição médica.

Em nota, a Emdurb informa que houve um atraso na chegada dos coletores nesta terça, e consequentemente a coleta começou com atraso, mas afirma que nenhum setor ficará sem receber o serviço. A Emdurb ainda afirma que o processo seletivo para novas contratações já está autorizado e deve ocorrer nos próximos meses. Por fim, a empresa nega que existam casos em que os coletores dobram a carga horária no período da tarde.

A Secretaria de Administração Penitenciária, SAP, também foi procurada pela nossa reportagem, que aguarda um posicionamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]