Emdurb tem problemas na coleta com atraso de reeducandos

Por on 21 de janeiro de 2020

Mais uma vez a coleta de lixo em Bauru apresentou problemas. Além das reclamações de falta de coleta dos moradores da Quinta da Bela Olinda, Jardim Ivone e Parque Jaraguá, nesta terça-feira (21), a redação da 94FM recebeu denúncias de coletores da empresa municipal relatando problemas durante o serviço.

De acordo com os coletores, nesta terça-feira, o serviço ficou ainda mais prejudicado, uma vez que os reeducandos que trabalham no setor, não foram liberados pelo CPP, em virtude de um atraso no retorno desses detentos à unidade prisional. Pelo que a reportagem apurou, o horário previsto para o retorno é até as 22h, em nesta segunda-feira, os reeducandos só teriam sido levados pela Emdurb após o horário.

Outra reclamação dos coletores, é sobre a falta de funcionários, uma vez que vários estão em férias neste mês de Janeiro e outros estão com algum tipo de restrição médica.

Em nota, a Emdurb informa que houve um atraso na chegada dos coletores nesta terça, e consequentemente a coleta começou com atraso, mas afirma que nenhum setor ficará sem receber o serviço. A Emdurb ainda afirma que o processo seletivo para novas contratações já está autorizado e deve ocorrer nos próximos meses. Por fim, a empresa nega que existam casos em que os coletores dobram a carga horária no período da tarde.

A Secretaria de Administração Penitenciária, SAP, também foi procurada pela nossa reportagem, que aguarda um posicionamento.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background