Emprego X Demissão: a disputa por terras entre os setores de açúcar e celulose na região

Por on 21 de janeiro de 2020

A ‘disputa’ por terras na região de Bauru, para o plantio de cana-de-açúcar e eucalipto, pode causar a demissão de trabalhadores no setor canavieiro.

A opinião é do presidente do Sindicato da Alimentação de Bauru e Região, Antônio Carlos de Oliveira, o Pardal, em entrevista ao repórter Emerson Luiz.

Por meio de nota, a Bracell informa que viabiliza o aumento da demanda de matéria-prima para atender o projeto de expansão de sua fábrica em Lençóis Paulista principalmente através de compra de madeira no mercado (madeira em pé), ou seja, árvores cultivadas por terceiros que não tinham um destino de venda certo ainda e também através do seu programa de parcerias com produtores interessados no cultivo do eucalipto. A empresa esclarece que prioriza o uso de áreas com baixa produção e também fazendas sem alternativas, tornando-as produtivas e rentáveis, além de gerar empregos e o desenvolvimento econômico na região. A empresa ressalta que a ampliação da cultura do eucalipto na região vem gerando empregos em toda cadeia, ou seja, oportunidades estão sendo criadas nos viveiros de mudas, nas áreas de plantio, colheita, transporte de madeira entre outros diretos e indiretos.

Foto: Reprodução/ Internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background