Especialista em trânsito aponta desatenção e mudança de projeto como causas de insegurança em marginal

Escrito por em 09/12/2021

A desatenção do motorista e o não cumprimento do projeto inicial da marginal da Rodovia Marechal Rondon, com implantação do cruzamento em nível com a avenida Duque de Caxias, geram insegurança no tráfego de veículos no local. Esta é a opinião do doutor em engenharia de trânsito e transporte, Archimedes Raia Junior.

O projeto original das marginais passou por inúmeras modificações e as obras por paralisações, questionamentos, várias audiências públicas e recentemente, o local foi aberto ao trânsito de veículos.

Para Archimedes Junior, esse cruzamento com a Duque e a marginal da Rondon, já apresentava perigo antes mesmo da sua construção.

Ainda de acordo com o especialista em engenharia de trânsito e transporte, apesar do local estar sinalizado, por se tratar de um trecho novo, falta fiscalização.

Logo nos primeiros dias após a inauguração, foram registrados dois acidentes, sendo o primeiro no mesmo dia da liberação do tráfego.
Procurada por nossa reportagem, a ViaRondon ainda não se manifestou se o local passará por alguma adaptação.


Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   09/12/2021 em 08:18

    as obras foi muito bem feita e o cruzamento é muito bem sinalizado, até painéis luminosos existe no local anunciando o cruzamento, a verdadeira culpa dos acidentes são das pecinhas que estão atrás do volante, precisam prestar atenção.

  2. Osmar Teixeira Dos Santos   Em   10/12/2021 em 16:14

    Gostei muito do serviço das marginais que cruzam as ruas e avenidas da cidade de Bauru só falta é atenção dos usuários.

  3. Rodrigo   Em   11/12/2021 em 08:19

    Se um sistema de Semáforo e Marcação de área de conflito no local não é o suficiente para o motorista, então ele é quem não devia estar dirigindo…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]