Especialista explica motivos para aumento de voos no aeroporto Moussa Tobias

Por on 11 de fevereiro de 2020

A redução no percentual de cobrança do ICMS do querosene, não foi o único motivo para o aumento de voos no ano passado, no aeroporto Moussa Tobias. Essa é a opinião do Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, o DAESP, Antonio Claret, em entrevista à 94FM.
Analisando os números do DAESP desde a alteração no percentual do ICMS, o terminal bauruense registrou no ano passado, um aumento de 38% nos pousos e decolagens. Claret explica o que mais influenciou para esse aumento das aeronaves.

No geral, o comparativo entre os anos de 2019 e 2018, apontou o aumento de apenas 1,67% no número de passageiros no Moussa Tobias. Analisando os números APÓS as mudanças na cobrança do ICMS, o aumento de passageiros, motivado pela oferta de aeronaves, foi de 23% na comparação interanual.

Ainda é aguardada a apresentação do estudo elaborado pela consultoria internacional IOS Partners, que definirá o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento dos aeroportos. Inicialmente, o estudo deveria ter sido apresentado na segunda quinzena de setembro do ano passado.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background