Especialista explica motivos para aumento de voos no aeroporto Moussa Tobias

Escrito por em 11/02/2020

A redução no percentual de cobrança do ICMS do querosene, não foi o único motivo para o aumento de voos no ano passado, no aeroporto Moussa Tobias. Essa é a opinião do Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, o DAESP, Antonio Claret, em entrevista à 94FM.
Analisando os números do DAESP desde a alteração no percentual do ICMS, o terminal bauruense registrou no ano passado, um aumento de 38% nos pousos e decolagens. Claret explica o que mais influenciou para esse aumento das aeronaves.

No geral, o comparativo entre os anos de 2019 e 2018, apontou o aumento de apenas 1,67% no número de passageiros no Moussa Tobias. Analisando os números APÓS as mudanças na cobrança do ICMS, o aumento de passageiros, motivado pela oferta de aeronaves, foi de 23% na comparação interanual.

Ainda é aguardada a apresentação do estudo elaborado pela consultoria internacional IOS Partners, que definirá o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento dos aeroportos. Inicialmente, o estudo deveria ter sido apresentado na segunda quinzena de setembro do ano passado.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]