Especialistas falam sobre importância da Campanha Setembro Amarelo

Escrito por em 10/09/2020

Estamos no Setembro Amarelo e com ele, a missão de conscientizar a população sobre o suicídio e tentar evitar esse problema mundial. De acordo com o portal oficial da campanha, cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos somente no Brasil. Por isso, é tão necessário falarmos sobre este assunto. A 94 ouviu a médica psiquiatra Sheilla Ducati, que fala sobre a importância da campanha e destaca algumas causas que podem levar a pessoa a tomar atitudes extremas.

Mais de 90% dos casos de suicídio, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estão associados a distúrbios mentais e, portanto, podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente, é o que analisa a psicóloga Maria Celeste Rodelli. Vamos ouvir:

O Centro de Valorização da Vida (CVV), em Bauru, oferece atendimento gratuito de apoio emocional. Em campanha, o CVV preparou uma agenda de lives, bate-papos e curtas para debater o combate ao suicídio durante o Setembro Amarelo. Totalmente virtual, a programação do evento pode ser acompanhada no YouTube, Instagram ou Facebook, basta digitar “CVV Bauru”. Quer falar no CVV? É só ligar no (14) 99892-0415.

Foto: psicóloga Maria Celeste Rodelli

Foto: psiquiatra Sheilla Ducati

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]