Estado de SP volta à fase vermelha na segunda e libera escolas e campeonato paulista

Escrito por em 09/04/2021

O estado de São Paulo retorna na próxima segunda-feira (12) à fase vermelha da quarentena, que permanecerá em vigor até o dia 18 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da gestão estadual nesta sexta-feira (9).

A mudança ocorre após o estado registrar uma ligeira queda na taxa de internação dos leitos de UTI, que segue em patamares altos, acima de 88%.

Nesta semana, o estado registrou novo recorde de mortes em 24 horas: foram 1.389 na terça-feira. Na quinta (8), São Paulo ultrapassou a marca de 80 mil mortes desde o início da pandemia.

Apesar dos números, a gestão de João Doria (PSDB) considerou ser possível flexibilizar e permitir o funcionamento de alguns setores considerados essenciais.

Na prática, a medida permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e de competições esportivas profissionais.

O que muda:
Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril ;
Competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista de Futebol, que poderão ser realizados a partir deste sábado (10), sem torcida;
Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.

O que permanece:
Proibição de cultos religiosos presenciais;
Recomendação de teletrabalho;
Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;
Toque de recolher das 20h às 5h.

Fonte: G1

Foto: GovSP/Divulgação


Opnião dos Leitores
  1. Oton cláudionor souza e silva   Em   10/04/2021 em 05:03

    Um a aviso aos aos governantes e aos homens de toga até quando vcs vão brincar com o povo nós não somos palhaço ficam brincando com Deus a resposta vai vir em breve para vcs. Aguarde

  2. Oton cláudionor souza e silva   Em   10/04/2021 em 05:07

    Como são estes esquerdista pessoa que o povo e trocha tá na hora do presidente da República mostrar quem manda no país que a constituição já era volta o regime militar urgente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]