Estado notifica devedores de IPVA

Por on 4 de setembro de 2018

A Secretaria Estadual da Fazenda notificou 7 MIL E CINCO proprietários de veículos, com placas final 1 ao 4, que não quitaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) entre os anos de 2013 e 2018, em Bauru.
Pela regulamentação, os donos dos veículos têm 30 dias para realizar o pagamento a partir do recebimento da notificação.

O dono do veículo está sujeito a multa de 20% em caso de atraso no pagamento. Os débitos acumulados, somam 7,5 milhões de reais. Pela legislação, metade desse valor, ou seja, 3,3 milhões de reais, será repassado à Prefeitura de Bauru.

Para aqueles que já foram notificados, o pagamento pode ser feito pela internet ou nas agências da rede bancária credenciada, utilizando o serviço de autoatendimento ou nos caixas, bastando informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a ser quitado.

Quem não quitar o débito dentro do prazo ou apresentar sua defesa, terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado, podendo ser cobrado judicialmente pela dívida. Nesse caso, além da multa subir para 40%, também passa a ser aplicados os honorários advocatícios.

Em caso de dúvidas, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado, pelo telefone 0800-170110.

Neste mês, a Secretaria irá protocolar as notificações para os proprietários de veículos com placas de final 5 e 6.

Crédito: FotosPúblicas.com


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background