Estado reserva recursos para custeio do Hospital das Clínicas a partir de 2022

Escrito por em 17/09/2021

A abertura definitiva dos Hospital das Clínicas (HC) ficará para 2022. Em visita a Bauru nesta sexta-feira, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou que o HC vai abrir em definitivo no primeiro semestre do ano que vem. Segundo ele, o estado já reservou 100 MILHÕES de reais para o custeio do Hospital no orçamento do ano que vem. De acordo com Rodrigo, o Estado está em tratativas com a USP para definir o modelo de gestão para que o HC possa entrar em funcionamento. O vice-governador também anunciou o término da reforma do Hospital Manoel de Abreu e o processo de contratação de uma organização social para gerir a nova unidade hospitalar. O Manoel de Abreu deve começar a operar em abril do ano que vem. O repórter Gabriel Pelosi conversou com Rodrigo Garcia. Vamos ouvir.

O deputado federal Rodrigo Agostinho, que também participa das tratativas pelo Hospital das Clínicas, explica que falta o entendimento sobre a área onde está o prédio do HC. Segundo ele, Estado e USP precisam entrar em um acordo sobre a transferência do imóvel da USP para o Estado ou que o Hospital das Clínicas seja transformado em autarquia para que funcione como hospital da USP, nos moldes do Hospital da Unesp de Botucatu.

A comitiva do vice-governador anunciou ainda o investimento de TRÊS MILHÕES de reais para moradias populares em Bauru por meio do CDHU. Também anunciou a nova regionalização de Bauru, definida como aglomerado urbano, e a instalação em Bauru do primeiro Canal São Paulo Mais Perto no prédio onde funciona o DER.

Foto: Gabriel Pelosi/94FM

Foto: Gabriel Pelosi/94FM


Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   18/09/2021 em 00:30

    Rodrigo Agostinho não passa de um sem vergonha, deixou um monte de coisas ruins para Bauru, a ETE com projeto errado e inacabada, os precatórios infames como o da “floresta urbana’, deixou roubarem na COHAB por 8 anos e vem “pagar de gatão”, se tivesse vergonha na cara, nem pisaria nessa cidade

  2. André Cunha   Em   18/09/2021 em 00:32

    os milagres que uma eleição faz, Doria e sua turma pode pintar Bauru de outro de meu voto não terão, qualquer paulista ou brasileiro com vergonha a cara não votaria nesses crápulas

  3. Lauro M Ueda   Em   18/09/2021 em 08:48

    André cunha, faço das suas palavras a minha, só nas eleições é que se conhece os políticos,este Dória nunca mais deveria ser eleito para nenhum cargo político, se o povo tiver vergonha na cara,nunca mais dar um voto neste indivíduo marketeiro,que ferrou com o estado de são Paulo, aumentando impostos em plena pandemia e agora quer dar uma de bonzinho.Nunca terá o meu voto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]