Estado volta atrás e mantém Hospital das Clínicas funcionando como Campanha

Escrito por em 27/11/2020

O governo do Estado voltou atrás na decisão de fechar o Hospital das Clínicas do Centrinho, que funciona como Hospital de Campanha para atendimento aos pacientes de baixa e média complexidade com Covid-19, e promete manter a unidade em funcionamento.

O presidente da Famesp, Antonio Rugolo Junior, informou que na manhã desta sexta, em reunião com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ficou definido que o Hospital de Campanha (HC) continuará prestando assistência à população com Covid-19, num total de 20 leitos de Enfermaria de baixa complexidade. O prazo de validade do novo contrato entre Estado e Famesp não foi informado.

Nesta quinta-feira, a Diretora da Divisão Regional de Saúde de Bauru (DRS-6), Doroti da Conceição Vieira, confirmou à reportagem da 94FM o fechamento da unidade.

A Famesp informa que segue colaborando com o governo, com aditamento do convênio estendido para 2021, com data a ser definida conforme critérios técnicos relativos à pandemia. Os funcionários com contrato de trabalho vigente terão, portanto, aditamento para continuarem atuando no Hospital de Campanha do Centrinho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]