Estela aponta abandono de acompanhamento técnico no Residencial Manacás

Escrito por em 02/06/2022

Inaugurado em julho do ano passado, o Residencial Manacás, no Nova Esperança, em Bauru, foi interditado nesta terça-feira pela Defesa Civil em razão do risco de desabamento do muro de contenção. Uma extensa área do piso da garagem também cedeu.

O empreendimento integra o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal e possui 288 apartamentos, destinados a reassentar famílias das áreas de risco.

Os moradores se sentem abandonados, sem assistência da Prefeitura de Bauru para o problema estrutural. Eles temem que a estrutura dos blocos de apartamentos possa estar comprometida. De acordo com a vereadora Estela Almagro, a situação é preocupante já que a prefeitura teria abandonado o acompanhamento técnico que realizava nesse tipo de empreendimento.

Na última terça-feira, o DAE divulgou nota afirmando que o reparo do vazamento de água no interior do Residencial Manacás é de responsabilidade da construtora. E informou que, após vistoria, ficou constatado que o problema surgiu na rede hidráulica do residencial.

Leia mais:

  • COM A PRESENÇA DE MINISTRO, RESIDENCIAL MANACÁS É INAUGURADO EM BAURU
  • TRECHO DA NUNO DE ASSIS COMPROMETIDO PELA EROSÃO SEGUE SEM PREVISÃO DE CONSERTO

  • Opnião dos Leitores
    1. André Cunha   Em   02/06/2022 em 11:42

      onde estava a nobre vereadora que não fiscalizou a prefeitura durante esse período de abandono ? acredito que estava mais preocupada em organizar protestos contra a retirada de algumas arvores na Praça Portugal.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]