Estela aponta abandono de acompanhamento técnico no Residencial Manacás
Escrito por Gabriel Pelosi em 02/06/2022
Inaugurado em julho do ano passado, o Residencial Manacás, no Nova Esperança, em Bauru, foi interditado nesta terça-feira pela Defesa Civil em razão do risco de desabamento do muro de contenção. Uma extensa área do piso da garagem também cedeu.
O empreendimento integra o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal e possui 288 apartamentos, destinados a reassentar famílias das áreas de risco.
Os moradores se sentem abandonados, sem assistência da Prefeitura de Bauru para o problema estrutural. Eles temem que a estrutura dos blocos de apartamentos possa estar comprometida. De acordo com a vereadora Estela Almagro, a situação é preocupante já que a prefeitura teria abandonado o acompanhamento técnico que realizava nesse tipo de empreendimento.
Na última terça-feira, o DAE divulgou nota afirmando que o reparo do vazamento de água no interior do Residencial Manacás é de responsabilidade da construtora. E informou que, após vistoria, ficou constatado que o problema surgiu na rede hidráulica do residencial.
Leia mais:
André Cunha Em 02/06/2022 em 11:42
onde estava a nobre vereadora que não fiscalizou a prefeitura durante esse período de abandono ? acredito que estava mais preocupada em organizar protestos contra a retirada de algumas arvores na Praça Portugal.