Estudantes de escolas públicas e particulares de Bauru retornam às aulas presenciais

Escrito por em 02/08/2021

Estudantes das escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo retomaram as aulas do 2º semestre de 2021. Para funcionar com 100% da capacidade, as unidades precisam garantir o distanciamento mínimo de 1 metro entre as carteiras, conforme critérios estabelecidos pela Prefeitura de Bauru, através do Plano São Paulo.
Em entrevista à 94FM, a mantenedora da Escola Criarte, Mara Adriana Zuim Garcia, destaca que a rede particular de ensino do município se preparou para receber os alunos presencialmente, mas o ensino online ainda será mantido, caso os pais desejam.

As escolas que não conseguirem respeitar o distanciamento, terão que adotar esquema de rodízio de alunos para atender presencialmente 100% dos matriculados. É o exemplo dos estudantes da rede pública de ensino da EMEF Santa Maria, em Bauru, conforme explica a diretora da instituição, Ana Maria Baravieira.

Lembrando que, de acordo com o atual decreto, apenas as creches públicas e privadas, que atendem crianças de zero a 3 anos, terão o limite de apenas 60% dos alunos atendidos diariamente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]