Eventos debatem violência contra idosos

Por on 16 de junho de 2019

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi), Programa “Capacita” (Casa do Garoto), Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB, Faculdade de Ciências da Unesp e Pastoral da Pessoa Idosa, realizam nesta segunda-feira (17), dois eventos dentro do Projeto de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O objetivo é mobilizar a sociedade para o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. A data foi instituída em 2006 pela a Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa

O primeiro evento desta segunda (17) será no anfiteatro Guilhermão, na Unesp, das 8h30 às 11h. A professora Maria do Carmo Kobayashi, da Unesp fará uma palestra sobre as atividades que vem desenvolvendo com os alunos do Ensino Fundamental II nas redes públicas municipal, estadual e particular e também os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Organizações da Sociedade Civil.

À tarde, das 13h30 às 16h, no auditório da OAB, o professor Fausi dos Santos, da Unesp e ITE, fará a palestra “Não Violência Contra a Pessoa Idosa”, para profissionais da rede socioassistencial, cuidadores e educadores.

O Projeto foi lançado no dia 30 de maio e tem objetivo de combater as várias formas de violência contra as pessoas idosas promovendo debates e disseminação de informações sobre o tema e desenvolvendo ações de prevenção. Uma delas é a divulgação do Disque 100, que recebe denúncias de casos de violência contra idosos.

Serviço

17/06, das 8h30 às 11h
Palestra com Maria do Carmo Kobayashi – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Organizações da Sociedade Civil.
Local: Ginásio da UNESP – Guilhermão localizado na Avenida Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01, Vargem Limpa.

17/06, das 13h30 às 16h
Palestra com professor Fausi dos Santos – “Não Violência Contra a Pessoa Idosa”.
Local:Auditório da OAB localizado na Avenida Nações Unidas n° 30-30.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background