Facebook Stories atinge a marca de 150 milhões de usuários diários

Written by on 18 de Maio de 2018

FONTE: CANALTECH

O recurso Stories do Facebook pode estar prestes a ultrapassar o Snapchat, que foi a inspiração para tal funcionalidade. De acordo com o TechCrunch, a rede social acaba de divulgar alguns números a respeito da plataforma, e, para a surpresa de todos, o Facebook Stories já acumula nada menos do que 150 milhões de usuários diários (contando espectadores e criadores). O Snapchat, neste momento, possui 191 milhões.

Ao atingir tal marco, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu também que irá começar a testar anúncios no Stories. A publicidade seguirá o mesmo formato tradicional do recurso — serão fotos e vídeos de 5 a 15 segundos, possivelmente com a possibilidade de o anunciante inserir botões de call to action (visitar um site ou uma loja, por exemplo). Os testes devem começar já nesta quinta-feira (17) nos EUA, México e Brasil.

A título de curiosidade, o Facebook também divulgou estatísticas de seus serviços conjugados. Os Stories do Instagram já possuem 300 milhões de usuários diários, enquanto os do Messenger contabilizam 70 milhões. Já o WhatsApp impressiona por ser o rei dos conteúdos curtinhos: 450 milhões de pessoas ao redor do mundo usam a funcionalidade Status todo dia. Porém, por conta da natureza privada do aplicativo, é pouco provável que ele ganhe anúncios publicitários.



Current track
TITLE
ARTIST

Background